Por pedro.logato

Rio - Com um discurso afinado desde o começo da competição, Daniel Alves voltou a não demonstrar uma preferência sobre o possível adversário do Brasil nas oitavas de finais. Além de não dizer qual equipe considera mais forte, entre Chile e Holanda, o lateral-direito voltou a focar no próximo compromisso do Brasil que acontece nesta segunda-feira contra Camarões. Para se classificar, a Seleção precisa de apenas um empate. Caso vença o confronto de Brasília, a equipe será a primeira colocada do Grupo A.

Daniel Alves concedeu entrevista coletiva neste sábadoUanderson Fernandes / Agência O Dia

"Para mim não tem muita diferença entre Chile e Holanda. São dois times muito equilibrados, equipes renovadas e com pressão menor do que a gente tem. Mas seria antiético falar das oitavas, sem antes garantir a classificação", afirmou o jogador.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

Mais uma vez pergundado sobre o confronto, o jogador não quis falar em uma possível partida estratégica contra Camarões, já que o Brasil vai entrar em campo na segunda-feira já sabendo o resultado entre Chile e Holanda, que vai definir o primeiro lugar do Grupo B. As duas equipes se enfrentam às 13 horas, enquanto o Brasil joga às 17.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Futebol, às vezes, você paga se escolhe um caminho errado. Não podemos pensar em escolher rival, pois pode ser uma escolha errada. Se nosso time seguir o caminho traçado no início, podemos chegar ao sonho. Não podemos pensar que ser segundo é melhor, queremos ser os primeiros", revelou.

Apontada com uma das possíveis adversárias do Brasil na fase seguinte, a Espanha acabou eliminada de forma precosse no Mundial. Com ligações com o país, já que joga no Barcelona, Daniel lamentou bastante a eliminação dos atuais campeões do mundo.

"É uma pena e sinto muito pelos companheiros que jogam lá. Mas é uma lição de que é uma competição muito difícil e, embora pareça fácil, um detalhe pode eliminar você", concluiu.

Você pode gostar