Por rodrigo.hang

Rio - Antes da Copa do Mundo começar, Ronaldo brincou pedindo para que os torcedores brasileiros secassem o atacante alemão Miroslav Klose na luta para igualar seu recorde de 15 gols em Mundiais. A tática, entretanto, não deu certo. Neste sábado, o jogador marcou o segundo gol da Alemanha no empate de 2 a 2 no Estádio Castelão, em Fortaleza, e alcançou a marca do Fenômeno. O ex-jogador brasileiro usou a sua conta oficial no Twitter para parabenizar Klose.

'Só quero ter uma boa participação', diz Klose ao igualar recorde de Ronaldo

"Bem-vindo ao clube #Klose imagino a tua felicidade!!!! Que bela copa!!", publicou o ídolo nacional.

Ronaldo atuou em quatro Copas do Mundo (1994 fez parte da campanha do tetracampeonato mundial, mas não entrou em nenhuma partida) e fez 15 gols. A marca foi atingida em 2006, quando marcou dois gols e ultrapassou o também alemão Gerd Müller, que conta com 15 gols na história do torneio. 

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Klose ainda tem mais uma partida válida pela última rodada da fase de grupos. É o confronto com a Alemanha com os Estados Unidos, na próxima quinta-feira, dia 26, na Arena Pernambuco, no Recife. Em caso de classificação para as oitavas de final, o alemão poderá deixar sua marca, passar o Ronaldo e se tornar o maior goelador da história das Copas do Mundo. Será se o Fenômeno vai pedir que o sequem novamente?

Você pode gostar