Minas Gerais - A vitória sobre a Inglaterra deu sobrevida ao Uruguai na Copa do Mundo, após a derrota na estreia diante da Costa Rica. Na terça-feira, a seleção sul-americana encara a Itália, na última rodada da fase de grupos, e estará classificada às oitavas de final caso saia de campo vencedora. Algo completamente possível, segundo o técnico Oscar Tabarez.
"Não gosto de chorar sobre o leite derramado, mas esse elenco já mostrou que consegue lidar com a pressão", disse Tabarez neste sábado. "Sabemos que será difícil, já que existe apenas um resultado que nos serve. Mas entendemos que esse resultado é totalmente alcançável", completou.
Italianos e uruguaios perderam da Costa Rica e venceram a Inglaterra nas duas primeiras rodadas do Grupo D. Mas, por ter feito melhor saldo, a seleção europeia tem a vantagem do empate neste confronto direto pela classificação.
"Nada muda para gente em relação ao jogo contra a Inglaterra", afirmou Tabarez sobre a preparação uruguaia para o duelo decisivo com os italianos. "Esperamos um jogo muito duro, mas sabemos do nosso potencial", finalizou.
A partida entre Itália e Uruguai acontecerá às 13h (de Brasília) da terça-feira. O palco do confronto será a Arena das Dunas, em Natal.