Minais Gerais - No dia em que Messi nasceu, o sol brilhava no emotivo signo de Câncer e Aquário se elevava no horizonte sob a proteção da curiosa lua em Gêmeos. Uma mistura de talento, genialidade e intuição. A pedido do O DIA, a astróloga mineira Virgínia Simões estudou o mapa astral do craque argentino, que completa nesta terça-feira 27 anos - período em que se inicia um novo ciclo astrológico.
Após estudar os Trânsitos e a Revolução Solar de Lio, os astros mandaram seu recado: o momento é favorável. Messi tem a confiança e o amadurecimento necessários para comandar os hermanos rumo ao tricampeonato mundial. Mas, para cumprir a promessa que fez ao povo argentino, o craque precisa falar menos e estar atento à saúde.
“Ele está em um período perfeito para brilhar: muito motivado, com espírito de grupo e disposto a dar o máximo. Mas precisa falar menos (houve estranhamento com o técnico Sabella sobre o esquema tático ideal da Argentina) e ter muito cuidado durante os deslocamentos de carro e nos treinos. O trânsito de Urano em oposição a Marte natal sugere um susto, uma situação inesperada em que ele pode machucar os braços ou as pernas”, avisa a astróloga.
O alerta dos astros é intrigante. Tem chamado a atenção durante os jogos o fato de Messi vomitar. Um problema antigo que não foi esclarecido até hoje, apesar da dezena de exames feitos pelo craque.
“Ele tem o sol em Câncer na sexta casa. Apesar de ter autocontrole, possui tendência a somatizar as coisas mal resolvidas. Por isso vomita. O corpo fala”, explica Virgínia, que alerta o craque a fugir de situações escusas.
“Se algo errado ocorrer nos bastidores virá à tona trazendo grandes decepções”, prevê.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
Apesar dos obstáculos, a capacidade de superação de Messi é capaz de levá-lo longe, segundo os astros.
“Esta é a Copa para ele consolidar a carreira. É a cereja do bolo. Ele chamou a responsabilidade para si. Mais do que nunca vai liderar a Argentina e tentar salvar a pátria”, analisa.
'Astrologuês'
Mapa astral: Estudo que traça o perfil da personalidade segundo o posicionamento e a simbologia dos astros, a partir da hora e do local do nascimento.
Revolução solar: É um mapa baseado no exato momento em que o sol passa no mesmo grau do Mapa Natal. Aponta as tendências do ano, que começa a cada aniversário.
Trânsito: É uma técnica de previsão baseada no movimento dos planetas em torno do Mapa Natal. Eles apontam os ciclos de vida pelos quais a pessoa passará.
Aspectos: É a relação matemática entre os planetas que aparecem no Mapa Astral da pessoa analisada. Eles se dividem em aspectos harmoniosos e desafiadores.
Ascendente: É o signo que se levanta no céu na hora do nascimento. Rege a aparência. É a forma como a pessoa se mostra ao mundo.
Aquário: Signo que traz muita originalidade e irreverência a seus nativos.
Sol em câncer: Signo do elemento água que traz muita intuição, inibição e certa instabilidade emocional a seus nativos.
Lua em gêmeos: Traz muita curiosidade e necessidade de interação com as pessoas.
Mercúrio com marte: Aspecto que denota muito impulsividade na comunicação. A pessoa fala mais do que deve, caso de Messi.