Por rodrigo.hang

Rio Grande do Norte - Itália e Uruguai fazem um confronto direto na terça-feira pela vaga que ainda resta no Grupo D às oitavas de final da Copa do Mundo. Por entender o grau de decisão do jogo, o técnico italiano, Cesare Prandelli, não teve medo de afirmar nesta segunda que nenhuma outra partida da qual participou na vida teve o mesmo tamanho.

Prandelli diz que uruguaios têm mais amor pela pátria do que os italianosReuters

"Não há similaridades com outros jogos, esse (contra o Uruguai) é o mais importante da minha carreira", afirmou Prandelli, em entrevista coletiva que deu em Natal, cidade que receberá o duelo com os uruguaios.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

O treinador italiano entende ainda que o primeiro passo para a classificação da seleção é seus jogadores entrarem em campo com a mesma postura que o atletas adversários.

"Em termos de caráter e competitividade, teremos de igualá-los. Como nação, o Uruguai tem um senso de patriotismo maior do que o nosso. Precisamos entrar em campo e mostrar que estamos representando um país. Se perdermos o jogo, será porque o adversário foi melhor. Não pode ser porque não lutamos o suficiente", declarou.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Quem vencer o duelo desta terça-feira na Arena das Dunas, em Natal, chega a seis pontos e se classifica para as oitavas. Por ter feito melhor saldo de gols nas duas rodadas anteriores, a Itália tem a vantagem do empate. A tendência é que Prandelli mude o esquema tático e escale o time nesta terça no 3-5-2, usando o trio de zaga da Juventus e colocando Immobile para fazer companhia a Balotelli no ataque. Foi isso o que o técnico ensaiou no treino do domingo, mas ele ainda não quis dar nenhuma pista sobre qual time vai colocar em campo.

"Não tenho resposta (sobre a escalação), não posso revelar o time neste momento. Já é um jogo particularmente muito difícil. Temos de deixar os times usarem o tempo que resta para traçar estratégias e fazer planos até a hora de lançar a escalação", finalizou Prandelli.

Você pode gostar