Porto Alegre - Centenas de torcedores da Argentina compareceram às cercanias do estádio Beira-Rio, na manhã desta terça-feira, para recepcionar a seleção comandada por Alejandro Sabella, que encerra em Porto Alegre a primeira fase da Copa do Mundo. Animados por instrumentos e canções, os torcedores cantaram "parabéns" ao craque Lionel Messi, que nesta terça completa 27 anos.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
Para evitar qualquer tipo de confusão, as autoridades brasileiras montaram um forte esquema de segurança, que contou com a Brigada Militar e o Batalhão de Operações. Não houve registro de ocorrências.
Por causa da proximidade entre o Rio Grande do Sul e a Argentina, cerca de 100 mil argentinos são esperados em Porto Alegre nesta quarta-feira. Como apenas 20 mil têm ingresso para o jogo diante da Nigéria, há o temor de que aconteçam problemas semelhantes aos ocorridos no Rio de Janeiro, local da última partida.
VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo
Com seis pontos, a Argentina lidera o Grupo D e precisa apenas de um empate diante dos nigerianos, em jogo que será disputado às 13h desta quarta-feira, para garantir o primeiro lugar da chave.
Messi diz que quer o título de presente
Lionel Messi ganhou uma chuteira de presente da sua patrocinadora, que utilizará no confronto com a Nigéria. Mas o grande presente que o craque gostaria de ganhar está reservado para o dia 13 de julho.
"Muito obrigado por todos os parabéns. Meu presente perfeito esse ano seria ganhar a Copa, mas vamos passo a passo e primeiro temos de nos concentrar em ganhar a partida de amanhã para podermos terminar como líderes do grupo", disse o camisa 10.