Por rodrigo.hang

Manaus - A classificação das Suíça para as oitavas de final da Copa do Mundo teve um protagonista: Shaqiri. O meia do Bayern de Munique finalmente mostrou seu talento na competição e garantiu a sua seleção na próxima fase do Mundial ao anotar três gols na goleada de 3 a 0 sobre Honduras na Arena Amazônia, em Manaus, nesta quarta-feira. Após a partida, o camisa 23 elogiou a atuação da equipe comanda pelo técnico alemão Ottmar Hitzfeld. 

Shaqiri brilha, desencanta e Suíça vai encarar a Argentina nas oitavas de final

Shaqiri desencantou na Copa e marcou três gols sobre Honduras, em ManausReuters

"Mostramos a nossa interação e foi uma coisa inacreditável. Agora, vamos ver que muitas coisas serão possíveis, com mais uma 'final' pela frente. Estamos muito felizes por termos continuado na competição", disse Shaqiri, já pensando no jogo contra a Argentina, na fase seguinte da Copa do Mundo.

FOTOGALERIA: Confira imagens da goleada suíça sobre os hondurenhos em Manaus

O jogador foi bastante criticado pela imprensa suíça após a goleada que a Suíça sofreu de 5 a 0 para a França, na última sexta-feira, dia 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Agora, destaque no duelo com os hondurenhos, Shaqiri teve a oportunidade de 'retirar' as cobranças e se disse orgulhoso com o resultado positivo.

"Eu sempre gosto de resolver tudo na hora. Eu queria mostrar que tenho um bom desempenho, que nós temos um bom time... Eu queria mostrar isso e provar isso. Estou muito orgulhoso do meu time porque nós fizemos uma grande partida", comentou o meia, para em seguida revelar a emoção de anotar três gols em uma partida de Copa do Mundo.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"É especial. Quando fazemos uma Copa do Mundo, num lugar como esse, é realmente algo maravilhoso. Nós não conseguimos dividir os gols entre os outros jogadores, mas foi maravilhoso mesmo assim", finalizou o artilheiro do jogo, com gols aos seis e 31 minutos do primeiro tempo e aos 36 da etapa final.

Classificada em segundo lugar do Grupo E, a Suíça enfrenta a Argentina, que garantiu a primeira posição do Grupo F. O próximo compromisso das duas seleções é pelas oitavas de final no dia 1 de junho, às 13h, na Arena Corinthians.

Você pode gostar