Por rafael.arantes

Rio - Em comunicado oficial divulgado na manhã desta sexta-feira, a Fifa anunciou que a presidente Dilma Rousseff, acompanhada de Joseph Blatter, será a responsável por entregar a taça da Copa do Mundo ao capitão da seleção campeã. A cerimônia a ser realizada no próximo dia 13, no Maracanã, ainda contará com a presença do presidente da confederação do país vencedor.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Dilma vai entregar a taça da Copa do Mundo ao time campeãoReprodução Twitter

"Gostaria de corrigir uma informação que foi divulgada em algum veículo", disse o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, para esclarecer o assunto. "Gisele Bundchen e Puyol carregarão a taça até o campo. Mas a pessoa que de fato vai entregar a taça é a presidente do país, Dilma Rousseff", confirmou, negando as especulações de que a taça seria entregue pelas mãos da modelo brasileira e do zagueiro espanhol.

A participação de Puyol na cerimônia repete o procedimento de quatro anos atrás, quando o capitão da campeã mundial anterior exibiu a taça após a Espanha bater a Holanda. Naquela ocasião, a honra coube ao italiano Fabio Cannavaro, que entrou no gramado do Soccer City segurando a Copa do Mundo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

No torneio realizado na África do Sul, o presidente do país, Jacob Zuma, deu o troféu da inédita conquista espanhola ao goleiro Casillas. A vez de Dilma será no Maracanã, na partida que marca a volta da presidente aos estádios após ser hostilizada na abertura, no último dia 12. Disputada na Arena Corinthians, boa parte dos torcedores presentes na partida entre Brasil e Croácia vaiaram e xingaram a presidente enquanto a bola rolava.

Você pode gostar