Por victor.abreu
Chiellini levou a terceira mordida de Suárez. Antes, jogadores do PSV e do Chelsea já haviam sido 'atacados' pelo UruguaioReuters

Itália - Giorgio Chiellini tinha todos os motivos para nutrir o sentimento de raiva por Luis Suárez. Além da eliminação na Copa do Mundo, o zagueiro ainda levou uma mordida do atacante sul-americano. Mas o italiano deu uma prova de tolerância e humildade ao se solidarizar com o jogador. Segundo ele, a punição da Fifa foi exagerada.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Agora, dentro de mim, não há sentimentos de alegria, vingança ou raiva contra Suárez pelo incidente que aconteceu no gramado. Isso já passou. Fica apenas a raiva e o desapontamento sobre a partida", disse o zagueiro em uma rede social.

Os nove jogos e quatro meses longe de qualquer atividade relacionada ao futebol foram considerados abusivos pelo zagueiro. Que ainda mandou força ao atacante uruguaio e fez um apelo aos dirigentes da Fifa.

"Eu sempre considerei acima dos erros as intervenções disciplinares pelos órgãos competentes, mas ao mesmo tempo eu acredito que a fórmula proposta é excessiva. Eu sinceramente espero que vá ser permitido a ele, ao menos, ficar perto dos seus colegas de equipe durante os jogos, porque um banimento como esse é alienante para um jogador. No momento, meus únicos pensamentos estão com Luis e sua família, porque eles vão encarar um difícil período", concluiu.

Você pode gostar