Por rafael.arantes

Minas Gerais - Um dia de herói. Julio Cesar defendeu dois pênaltis e viu a última cobrança chilena parar na trave esquerda. A classificação para as quartas de final foi sofrida e dramática, mas tudo deu certo para o goleiro da seleção brasileira. Às lágrimas, o camisa 12 não conteve a emoção e desabafou relembrando a traumática eliminação na Copa de 2010. O sentimento é de muita emoção.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

"Há quatro anos atrás eu dei uma entrevista muito triste... Chateado, emocionado. Estou repetindo isso agora, mas por felicidade. Só Deus e minha família sabem o que eu passei e ainda passo. Mas sei que minha história na Seleção ainda não acabou. Meus companheiros estão me dando muita força para que eu consiga dar o meu melhor", disse o goleiro, que ainda projetou o sonhado hexa.

LEIA MAIS: Julio Cesar brilha nos pênaltis e Brasil avança para as quartas de final

Julio Cesar se emociona e desabafa%3A 'Minha história com a Seleção ainda não acabou'Reuters

"Faltam três degraus... Pretendo dar outra entrevista assim: com felicidade e o Brasil todo em festa", disse.

Ter ajudado o Brasil na disputa por pênaltis não ilude o goleiro diante da pedreira enfrentada na tarde deste sábado. Julio fez questão de elogiar a equipe chilena, mas dedicou a vitória aos 57.714 torcedores presentes no Mineirão.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Criamos boas oportunidades, mas o Chile conseguiu o empate e passou a dificultar o nosso jogo. Agora só tenho de agradecer ao público que compareceu e aos meus companheiros. É complicado falar agora, representar o nosso país jogando em casa é uma pressão muito forte. Graças a Deus está dando tudo certo", completou.

Agora, os brasileiros enfrentam a Colômbia às 17h da próxima sexta-feira no Castelão. O duelo vale uma vaga na semifinal.

Você pode gostar