Por pedro.logato

São Paulo - Quatro vitórias em quatro jogos, 11 gols marcados e apenas dois sofridos. A campanha 100% da Colômbia na Copa do Mundo — ainda tem o artilheiro da competição (James Rodríguez, com cinco gols) — deixa os comandados do técnico Jose Pekerman confiantes para encarar o Brasil na luta por uma vaga na semifinal. Mesmo cientes do que significa enfrentar os pentacampeões mundiais, diante de sua torcida, o Cafeteros acreditam que podem surpreender os favoritos no duelo de sexta-feira, em Fortaleza. Sem medo.

“Não temos medo, respeito sim. Pelo que é o Brasil, por ser a seleção anfitriã, pelos jogadores, pelo técnico... Por tudo que é o Brasil. Mas esperamos continuar conseguindo os resultados”, disse o volante Carlos Sánchez, ontem, na coletiva realizada após o treino, em Cotia.

Colômbia acredita em vitória contra o BrasilReuters

Sánchez também minimizou o fato de a campanha do Brasil no Mundial não estar agradando aos seus torcedores. E disse que a Colômbia terá que atuar em altíssimo nível e quase sem errar para eliminar os donos da casa em Fortaleza. A sofrida classificação brasileira contra o Chile, nas oitavas de final, é ignorada pelo volante.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

“Fizemos ótimas apresentações, e o Brasil não teve as atuações que todo mundo esperava. Para nós é uma partida diferente, estamos em uma nova fase. O Brasil tem uma grande seleção, jogadores excelentes e temos de saber o que estamos fazendo. É seguir pelo mesmo caminho que estamos traçando”, disse.

Quem também adotou o discurso de respeito ao Brasil, mas sem temê-lo, foi o atacante Adrián Ramos. Para ele, a Colômbia precisa fazer valer seu poderio ofensivo e pensar em fazer gols para evitar uma surpresa desagradável na capital cearense:

“O Brasil é uma seleção forte. Esperamos que nosso ataque possa fazer um ótimo jogo e seguir mostrando o que foi apresentado até agora, marcando gols, para que continuemos avançando.”

Participando da Copa do Mundo pela quinta vez e estreante nas quartas de final, os jogadores colombianos trataram de relaxar após a vitória (2 a 0) sobre o Uruguai. Domingo aproveitarem a folga com familiares na cidade de Guarujá, no litoral paulista, e só voltaram a treinar ontem, em Cotia.

Você pode gostar