Por bernardo.argento

Rio - O volante Defour desfalcará a Bélgica na partida desta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, diante dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em Salvador, em razão da expulsão contra a Coreia do Sul, no encerramento da primeira fase do Mundial. Mas caso os belgas avancem na competição, ele poderá jogar normalmente. A definição a respeito da expulsão de Defour saiu nesta segunda-feira, após reunião do comitê disciplinar da Fifa.

Jogador foi expulso no duelo diante da Coréia do SulReuters

Defour foi expulso ao final do primeiro tempo do jogo contra a Coreia do Sul, realizado na última quinta-feira na Arena Corinthians, em razão de uma falta violenta. Por ter recebido o cartão vermelho direto, havia a expectativa que a Fifa pudesse aplicar uma punião mais dura ao volante, que atua no Porto e fazia sua estreia na Copa justamente naquela partida.

Além da punição esportiva, Defour ainda recebeu da comissão disciplinar da Fifa uma multa de 7.500 francos suíços, equivalente a R$ 18.600,00.

A Bélgica encara os Estados Uniodos nesta terça-feira, a partir das 17h, na Arena Fonte Nova, no jogo que encerra as oitavas de final da Copa do Mundo 2014.

Você pode gostar