Grécia - Em meio à crise econômica que vive a Grécia, o país viu 23 jogadores levarem as cores da bandeira grega às oitavas de final da Copa do Mundo.
Em meio ao orgulho da Nação, o primeiro-ministro, Antónis Samarás, agradeceu, nesta segunda-feira, aos atletas pelo desempenho no Mundial disputado no Brasil.
LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo
"Todos os gregos estão orgulhosos de nosso time nacional. Felicidades a todos os meninos", disse Samarás depois da partida.
A sintonia positiva entre governo e jogadores parece que dará bons frutos em um futuro próximo. Antes de serem derrotados pela Costa Rica, os atletas abriram mão do prêmio que lhes seria dado pela classificação para a segunda fase da Copa.
Os jogadores pediram que a quantia fosse usada para a construção de um Centro de Treinamento individual, já que atualmente os atletas utilizam instalações construídas para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004, dividindo o espaço com outras modalidades esportivas.
Yannis Adrianos, vice-ministro de Cultura e Esportes, se comprometeu em atender o pedido dos jogadores, para que no futuro novas gerações de futebolistas gregos tenham o mesmo sucesso.