São Paulo - A Suíça está a um jogo de fazer história e repetir sua melhor campanha em Copas do Mundo. Mas, para isso, terá de superar a Argentina de Lionel Messi nas oitavas de final nesta terça-feira, em São Paulo. Nada que abale a confiança do técnico Ottmar Hitzfeld, que garante ter uma solução para este "pequeno" detalhe.
"Toda defesa terá problemas com Messi e os problemas estão aí para serem resolvidos. Confio nos meus jogadores, na minha defesa e no time todo. Estou muito otimista. Quanto a parar o Messi, vamos mostrar amanhã (terça)", afirmou Hitzfeld.
VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo
Desde 1954 a seleção da Suíça não alcança as quartas de final de um Mundial. Diante da possibilidade de fazer história, até o experiente treinador, vencedor de duas Ligas dos Campeões, admitiu a ansiedade.
"Sentimos esse tipo de tensão no treino. É especial jogar contra a Argentina. Estamos prontos e focado esperando o dia de amanhã", disse Hitzfeld, para, em seguida, comentar a chance de sua equipe seguir fazendo história no Mundial.
LEIA MAIS: Messi e Mascherano posam com camisa do Corinthians
"Aqui é uma Copa do Mundo e de fato para mim é um ponto alto testemunhar, estar aqui. É uma grande oportunidade para o futebol suíço fazer história e estar entre as oito melhores seleções da Copa", completou.
A opinião do treinador da seleção é compartilhada por Gokhan Inler, capitão do time suíço. Para o meia, que joga no Napoli, da Itália, o duelo com os argentinos nesta terça, na Arena Corinthians, será especial.
>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
"Esse jogo de fato será especial porque momento vamos jogar contra um dos principais favoritos. Teremos 90 ou 120 minutos e temos que ter o desempenho máximo. Se acontecer vamos entrar para a história. Vamos entrar no campo sem medo e precisamos de todos prontos para entregar o melhor desempenho", afirmou Inler.
Suíça e Argentina se enfrentam a partir das 13h desta terça-feira na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa 2014 e quem vencer terá pela frente Bélgica ou Estados Unidos na próxima fase.