Por bernardo.argento

Rio - Foi curta a folga dos jogadores holandeses depois da emocionante vitória sobre o México que garantiu a classificação às quartas-de-final da Copa do Mundo. O time comandado por Louis Van Gaal voltou de Fortaleza e já treinou na manhã desta segunda-feira no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Durante a atividade, o treinador mostrou preocupação especialmente com as condições do volante Nigel de Jong.

Obrigado a substituir o jogador aos nove minutos da partida válida pelas quartas-de-final, Van Gaal chegou a dizer após o jogo que o Mundial poderia estar acabado para o volante. Nesta segunda, o jogador participou do treino junto com os atletas que atuaram a partida inteira, fazendo apenas uma atividade leve de recuperação muscular.

Van Gaal está preocupado com De JongEfe

Após esse trabalho, que durou cerca de trinta minutos, o volante se juntou ao atacante Dirk Kuyt para fazer mais alguns exercícios de alongamento. Neste momento, Van Gaal se aproximou do volante e os dois conversaram por cerca de cinco minutos.

Os jogadores reservas e aqueles que entraram no final, como o autor do gol da vitória, Huntelaar, começaram com um treino físico mais puxado, fizeram um trabalho para aprimorar as finalizações contra os goleiros reservas Vorm e Krul e terminaram com uma atividade tática em campo reduzido. O meio-campista reserva Leroy Fer foi o único a treinar separado do grupo durante todo o tempo.

O próximo compromisso da Holanda será contra a Costa Rica nas quartas-de-final. O jogo acontece às 17h (horário de Brasília) do próximo sábado, 5 de julho, no estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Reportagem: Levi Guimarães

Você pode gostar