Por rodrigo.hang

França - Cortado às vésperas da Copa do Mundo por causa de uma lombalgia, o meia-atacante francês Franck Ribéry recusou um convite da federação de futebol do seu país para assistir ao jogo das quartas de final contra a Alemanha, na próxima sexta-feira. A informação é do jornal Le Fígaro.

Com fortes dores%2C o craque francês foi cortado da Copa do Mundo durante a preparação da seleçãoReuters

VEJA MAIS: Deschamps rechaça insatisfação de Benzema e vingança contra Alemanha

"Franck Ribéry não colocará os pés no Brasil. Grande ausência francesa desta Copa do Mundo em razão de uma contusão nas costas, o jogador recusou o convite da federação que lhe ofereceu a possibilidade de vir ao Brasil para as quartas de final diante da Alemanha, na sexta-feira", diz o texto do jornal francês.

A presença de Ribéry foi um pedido do técnico Didier Deschamps, que entendia que o atleta seria uma importante fonte de apoio aos colegas que irão para a decisão. Outro jogador cortado pelo treinador foi Clement Grenier, que também recebeu convite para acompanhar a seleção no embate frente aos alemães. Cabella e Schneiderlin foram convocados de última hora para compor o elenco francês na Copa do Mundo.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

França e Alemanha duelam por uma vaga nas semifinais da Copa na próxima sexta-feira, às 13 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Você pode gostar