Por pedro.logato

Bahia - Favorita absoluta contra a Costa Rica, a Holanda chegou em Salvador com antecedência em busca de paz e, diferentemente do alvoroço que a cerca no Rio, se refugiou em um resort para relaxar. Segurança reforçada, suítes individuais e até uma lista de mimos fazem parte das regalias oferecidas.

Inaugurado no início do mês, o resort usado pela Holanda tem academia de musculação, piscinas, uma praia particular e até mesmo um campo de futebol. O local permite privacidade total para os jogadores, já que um muro os separa dos outros hóspedes. No total, são 86 suítes, sendo seis ‘premium’. “Essas são o dobro do tamanho das normais e ficam de frente para o mar”, diz o diretor-executivo do estabelecimento, Dilson Fonseca, que não revelou quem seriam os seis hóspedes privilegiados. O atacante Van Persie, no entanto, foi flagrado em uma das varandas.

Destaque holandês%2C Robben está em SalvadorCarlos Moraes / Agência O Dia

Após receber Espanha, Alemanha, Suíça e Bósnia, o hotel foi surpreendido com algumas exigências dos holandeses. A delegação solicitou bicicletas ergométricas na área da piscina para os jogadores se exercitarem. “Tivemos que alugar estes equipamentos de última hora”, admitiu Dilson. No interior, foram pedidas mesas de pingue-pongue, de sinuca e nada de comida típica. No cardápio do chef holandês, azeite de dendê e pimenta baiana não entram.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Mas o zelo se justifica. Ninguém quer ser o culpado por ver a Holanda — uma das candidatas ao título — ‘baleada’ em campo após quatro vitórias na competição. “Fizemos um alto investimento para priorizar o conforto e a privacidade dos atletas. As acomodações foram feitas para até quatro pessoas, mas cada um tem a sua suíte. E está tudo novo, do jeito que foi pedido. Apenas depois da Copa é que o resort será aberto ao público”, completou Dilson.

Costa Rica sem medo

O técnico Jorge Luis Pinto confirmou ontem a entrada de Acosta no lugar do suspenso Duarte para o jogo de sábado contra a Holanda. “A Holanda é um adversário perigoso, mas nós já enfrentamos times assim. Estamos preparados”, disse Pinto.

Van Gaal escala o mistério

Privacidade no luxuoso resort e também em campo. À noite, a Holanda treinou no Estádio do Pituaçu, mas nem a imprensa e nem os torcedores puderam entrar. Em seu primeiro dia em Salvador, os holandeses não concederam entrevistas. Com isso, o mistério em torno da escalação continua. A dúvida é sobre quem vai atuar no lugar do volante De Jong, cortado após uma lesão na virilha na partida contra o México, válida pelas oitavas de final.

O técnico Louis van Gaal, até o momento, trabalhou com duas alternativas: colocar o zagueiro Martins Indi no lugar de De Jong e manter Blind na lateral, ou optar por Clasie na lateral esquerda e passar Blind para o meio. Uma terceira hipótese, menos provável, é a simples entrada de De Guzmán na equipe.

Você pode gostar