Mais Lidas

Sabella confirma Basanta como substituto de Rojo na lateral esquerda

Zagueiro do Monterrey será mesmo escolhido pelo treinador para entrar na vaga do titular, suspenso pelo segundo amarelo

Por pedro.logato

Rio - O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, confirmou no treino desta quinta-feira que o substituto do lateral-esquerdo Rojo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, será mesmo o zagueiro José Basanta. O defensor do Monterrey entrou nos minutos finais do confronto com a Suíça pelas oitavas de final e já jogou na posição em outras ocasiões.

Sabella confirmou entrada de Basanta no time titularEfe

Na atividade realizada na Cidade do Galo, o elenco argentino realizou exercícios físicos e, na sequência, de um leve futevôlei. Já Basanta, titular pela primeira vez nesta Copa do Mundo, treinou forte no campo, participando de um trabalho defensivo de um contra um. Zagueiro de ofício, o jogador deve reforçar a marcação pelo lado esquerdo, permitindo a Zabaleta mais liberdade para apoiar pela direita.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Revelado pelo Estudiantes, Basanta tem seu clube formador como ponto em comum com Sabella e seu titular, Rojo, que também saiu das categorias de base da equipe de La Plata. O treinador se sagrou campeão da Copa Libertadores com o Estudiantes em 2009.

A Argentina encara a Bélgica no sábado, às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília. Quem passar pega na semifinal o vencedor de Holanda x Costa Rica.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia