Por rafael.arantes

Rio - Fred está por baixo. Com apenas um gol na Copa do Mundo, o camisa 9 do Brasil é alvo de chacotas nas redes sociais. Mostrando um desempenho abaixo do esperado por ele mesmo, que chegou a falar em fazer um gol por partida, o atacante está ferido, mas a triste ausência de Neymar pode ajuda-lo a reencontrar o caminho das redes.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

Em má fase, a Seleção não vem criando oportunidades de gol para o atacante que finalizou apenas 10 vezes nos cinco jogos que disputou. Apesar disso, Fred vem ajudando na marcação já correu mais de 40 km em todo o Mundial, uma média de mais de 8 km por partida.

Fred quer desencantar e levar o Brasil ao hexaAndré Luiz Mello

O artilheiro gosta de partidas decisivas. Na Copa das Confederações do ano passado, passou em branco os dois primeiros jogos, mas balançou a rede na semifinal contra o Uruguai e na decisão contra a Espanha marcou duas vezes fazendo o Maracanã entoar "o Fred vai te pegar".

Ser decisivo é normal na carreira do jogador. No jogo do título do Brasileirão de 2012, pelo Fluminense, deixou dois contra o Palmeiras. Nas finais da Taça Guanabara e do Estadual no mesmo ano fez três gols. Pela seleção brasileira, o craque foi "o cara" no Superclássico das Américas deixando sua marca e ainda fazendo o seu nas cobranças de pênaltis.

As brincadeiras, como chamá-lo de homem invisível e que atua como "falso 9", mexeram com o brio do jogador e com artilheiro não se brinca. É a hora do camisa 9 chamar a responsabilidade e fazer chover. Por Neymar, mas também por ele mesmo.

NAS REDES SOCIAIS, AÇÃO ENTRE AMIGOS

Os jogadores da Seleção não largam o celular. E deitam e rolam com os aplicativos. Um deles é o Instagram, programa de fotos e vídeos.Com milhões de seguidores, aproveitam para fazer uma propaganda.

Apesar de Neymar ter mais seguidores (mais de 8,4 milhões), o campeão é Paulinho. Nas últimas semanas, falou sobre um restaurante, um site de compras, uma marca de roupas e outra de eletrônicos para os 461 mil seguidores.

Nas redes sociais, Hulk se mostra como um grande amigo, já que divulga o trabalho do cantor Yegor Gomez e da banda Luan e Forró Estilizado. Ao todo, a seleção brasileira alcança mais de 24 milhões de pessoas no Instagram.

Você pode gostar