Mais Lidas

Cruyff elege Alemanha como favorita e cutuca treinadores de Brasil e Argentina

Para ele, Brasil e Argentina não utilizam bem os seus talentos

Por victor.abreu

Cruyff aposta na Alemanha como favorita para vencer o MundialReuters

Holanda - Johan Cruyff encantou o mundo do futebol com a seleção holandesa de 1974. Naquela época, o estilo de jogo da equipe laranja ganhou até um apelido, o 'Carrossel holandês'. Desde então, o ex-jogador participa dos bastidores do futebol e é personagem de entrevistas polêmica, como quando criticou a contratação de Neymar, pelo Barcelona.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

Desta vez, Cruyff disse, em entrevista ao jornal 'De Telegraaf', que entre todos os times nas semifinais da Copa do Mundo, apenas Alemanha está jogando um bom futebol.

"Em nome do futebol, espero que seja a Alemanha a seguir em frente, já que é o único dos semifinalistas que joga um bom futebol. Gosto de ver Toni Kroos jogar. Faz tudo bem, tem um domínio de bola quase perfeito.", disse o ex-craque.

Cruyff ainda justificou a sua escolha, pelos alemães, dando uma cutucada nos treinadores: Luiz Felipe Scolari e Alejandro Sabella. Comandantes de Brasil e Argentina, respectivamente.

"É um pecado que países como Brasil e Argentina aproveitem tão pouco os seus talentos", cutucou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia