Por bernardo.argento

Rio - A CBF confirmou nesta segunda-feira que o capitão da seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo, na ausência do suspenso Thiago Silva, será um outro zagueiro. O escolhido foi David Luiz, que afirmou que a braçadeira não vai mudar o seu comportamento dentro de campo.

"Não depende da faixa que está no braço. Todos nós temos voz ativa dentro do grupo, temos a forma de liderar. Simplesmente vai ser a faixa que vai estar no meu braço, mas vai continuar a mesma coisa, com mesmo intuito, com a mesma cabeça. Tentando sempre ajudar meus companheiros em momentos difíceis ou alegres", disse David Luiz, em vídeo disponibilizado no site da CBF.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

David Luiz será o capitão do Brasil contra a AlemanhaAndré Mourão

Convocado pela primeira vez em 2010, David Luiz não deixou mais a seleção brasileira. Na Copa do Mundo, tem sido um dos principais jogadores da equipe de Luiz Felipe Scolari e balançou as redes nas duas últimas partidas.

Capitão do Brasil nos cinco primeiros jogos da Copa, Thiago Silva não poderá jogar porque levou o segundo cartão amarelo no jogo contra a Colômbia, nas quartas de final. Sem ele, David Luiz terá Dante ao seu lado na zaga. Outro desfalque da seleção brasileira para encarar a Alemanha nesta terça-feira, em Belo Horizonte, é o atacante Neymar, que sofreu fratura na vértebra e está fora do Mundial. Ainda não há uma definição de quem vai jogar no lugar dele.

Você pode gostar