Mais Lidas

Messi afirma que trocaria Chuteira de Ouro por título mundial

Jogador do Barcelona disse que preocupação está em sair campeão com a Argentina e não na artilharia da Copa

Por ulisses.valentim

Messi quer ser campeão mundialEfe

São Paulo - Capitão e camisa 10 da Argentina, Lionel Messi já tem quatro gols nesta Copa do Mundo e, entre os jogadores que ainda estão na disputa do Mundial, é o artilheiro ao lado de Thomas Muller - Neymar, também com quatro, foi cortado por lesão e James Rodríguez, autor de seis, foi eliminado. Contudo, a cabeça do craque argentino está focada em levantar a taça no dia 13 de julho e não no prêmio de goleador do torneio.

"Prefiro o Mundial à Chuteira de Ouro. Sempre. Como jogador, ganhar uma Copa é o melhor que existe. É algo com que se sonha desde pequeno, e o sonho nunca acaba. Eu perguntei aos meus companheiros do Barcelona, Xavi, Iniesta e Piqué o que se sente levantando a taça, mas não se pode explicar. Faremos de tudo para tornar esse sonho realidade", revelou em entrevista à Adidas, sua patrocinadora.

Além disso, o jogador declarou que tenta não se preocupar com o que dizem dele. "Me concentro na equipe. Nós focamos nas táticas, então o nosso futebol dará a resposta. Se eu seguir marcando gols e isso permitir à Argentina chegar à final, será o mais importante".

Messi afirmou que uma final contra o Brasil seria especial para todos os sul-americanos. "Os fãs estão cheios de paixão e animarão a sua equipe. Jogar uma final de Copa no Maracanã é o sonho de todo jogador. Mas primeiro temos que vencer a semifinal", afirmou.

Jogador do Barcelona, o argentino ainda tentou amenizar o vexame espanhol no torneio valorizando as outras equipes do grupo: Holanda, Chile e Austrália. "Este Mundial está cheio de surpresas e algumas grandes equipes perderam de seleções menos conhecidas. A Espanha tem grandes jogadores, que voltarão a ser fortes e mais seguros no próximo torneio".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia