Por rodrigo.hang

Rio - Nesta quinta-feira, a Fifa escolheu o árbitro responsável por conduzir o duelo entre Brasil e Holanda, partida que define o terceiro lugar da Copa do Mundo. Trata-se do argelino - e enfermeiro - Djamel Haimoudi, que se torna o primeiro africano a atuar em tal estágio do torneio. Esta será sua a quarta partida em solo brasileiro.

Van Gaal critica disputa do terceiro lugar: 'Nunca deveria ser jogado'

Djamel Haimoudi%2C da Argélia%2C será o responsável para apitar o jogo entre Brasil e Holanda%2C em BrasíliaReprodução Facebook

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

Haimoudi ficou marcado na Copa pelo pênalti duvidoso marcado no duelo entre Austrália e Holanda, em Porto Alegre-RS, válido pela primeira fase. Na ocasião, o argelino acusou que o defensor europeu Janmaat cortou um cruzamento com a mão. A polêmica rendeu o gol do capitão Jedinak, mas não evitou o triunfo da Laranja Mecânica, pelo placar de 3 a 2.

Adiante, o enfermeiro conduziu o empate sem gols entre Costa Rica e Inglaterra e a vitória dramática da Bélgica sobre os Estados Unidos, na prorrogação. Tal encontro, decidido ao longo de 120 minutos, foi o único apitado pelo africano na fase eliminatória de 2014.

Notícias e bastidores da Copa do Mundo

No currículo, o árbitro de 43 anos soma duas partidas da Copa das Confederações (2013), um Mundial do Clubes (2012). Foi dele também a condução da final da última Copa Africana de Nações, entre Nigéria e Burkina Faso. Na ocasião, melhor para as Águias, que venceram por 1 a 0.

Você pode gostar