Mais Lidas

Beckenbauer confirma: 'Vi medo no rosto dos jogadores brasileiros'

Ex-jogador não achou o resultado anormal

Por victor.abreu

Beckenbauer achou justo o resultadoReuters

Alemanha - A goleada sofrida pela seleção brasileira ainda rende 'ecos' no mundo do futebol. Franz Beckenbauer, ex-capitão e ídolo do futebol alemão, disse que o vexame não foi uma surpresa e que era possível 'ver medo no rosto dos jogadores brasileiros'.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

"O Brasil jogou com medo. Sua autoconfiança parecia ter desaparecido e parecia que eles tinham grande respeito pelos adversários”, disse ao jornal Hindustan Times, da Índia.

Para Beckenbauer, as perdas de Neymar e Thiago Silva já eram um presságio de tragédia.

"Antes da semifinal, eu tinha avisado que a perda de Neymar e Thiago Silva seria difícil de ser compensada. Eu tinha certeza de que os brasileiros teriam problemas, porque em seus cinco jogos anteriores nunca tinham sido convincentes".

A pressão da torcida e da imprensa em cima dos jogadores brasileiros também foi notada pelo ídolo alemão.

"Parece que estes indivíduos brilhantes foram sobrecarregado por terem sido escalados como os favoritos. Você podia ver o medo nos rostos dos jogadores brasileiros durante o hino nacional. Eles estavam cantando com tanto fervor como se para animar a sua coragem. Eles colocam-se sob muita pressão, algo visível na forma como Julio Cesar e David Luiz levantaram a camisa de Neymar durante o hino nacional", concluiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia