Mais Lidas

Müller briga pela dobradinha na Copa, com a conquista do título e a artilharia

Atacante em cinco gols, um a menos que James Rodríguez

Por pedro.logato

Brasília - Artilheiro de brilho próprio, Thomas Müller empresta seu talento à seleção alemã e sonha com um serviço completo na Copa: artilharia e título. Com cinco gols, apenas um atrás de James Rodrígues, da Colômbia, o camisa 13 espera tirar a diferença contra a Argentina, amanhã, no Maracanã, e não aceita nada menos do que o tetracampeonato. Confiança não falta para o astro do Bayern de Munique.

“É uma ambição. Uma coisa anda de mãos dadas com outra. Se eu fizer um gol, vou ajudar minha equipe a ficar mais perto de conquistar o título. Mas claro que o mais importante é ser campeão do mundo”, afirmou Müller, de apenas 24 anos e com a possibilidade de somar mais duas Copas ao seu currículo.

Müller tem cinco gols na Copa do MundoReuters

Artilharia de Mundial não é novidade para o grandalhão, de 1,86m. Em 2010, na África do Sul, Müller terminou o torneio na ponta da tabela, com cinco gols, ao lado do uruguaio Forlán e do holandês Sneijder. O objetivo do atacante, porém, é quebrar o tabu de que nunca um jogador foi artilheiro em duas Copas consecutivas. Motivação extra para Müller.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

“Esse é o estágio mais importante para o jogador, é o maior jogo que você pode disputar na carreira. Copa só tem a cada quatro anos, é superimportante, muito mais em relação a qualquer campeonato. A felicidade de chegar à final é imensa”, disse.

BOATENG É DÚVIDA

Recuperado de dores no joelho direito, o zagueiro Mats Hummels treinou ontem de manhã e está confirmado para a partida de amanhã. Mas o mesmo não se pode dizer de seu companheiro de defesa Jérôme Boateng. O camisa 20 deixou o treino fechado com dores na virilha e virou preocupação para a decisão. Mertesacker pode entrar em seu lugar contra a Argentina.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia