Por rodrigo.hang

Bahia - Thomas Müller afirmou nesta sexta-feira que a Alemanha está preparada para conquistar o título da Copa do Mundo contra a Argentina de Lionel Messi, e ainda lembrou que nunca perdeu para o camisa 10 mais importante da atualidade.

Técnico Joachim Löw escolhe Khedira para marcar Messi na final da Copa

Com cinco gols, Müller tem se destacado na Alemanha durante a Copa do MundoEfe

"Ele dita o ritmo do jogo e precisa estar sempre bem marcado. Deve receber a menor quantidade de bolas e, quando isso acontecer, a equipe precisa fazer marcação mais compacta. Sabemos o perigo que ele representa, mas a equipe argentina não é só Messi", analisou o vice-artilheiro do torneio, com cinco gols.

Para Müller, Maraca é o lugar certo para levantar a taça de campeão mundial

Müller ainda deu algumas indicações sobre o que ele e os outros comandados de Joachim Löw deverão fazer para superar os bicampeões mundiais durante a final da competição, no Maracanã.

"Espero que a Alemanha controle o jogo. Teremos que girar a bola, agir rapidamente, evitar o contato e tentar utilizar os lados do campo. Se isso não funcionar, vamos apostar nos escanteios ou faltas", disse o atacante.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Com um gol a menos que o colombiano James Rodríguez, artilheiro do Mundial, o atleta do Bayern de Munique afirmou que mantém o foco na competição e não pensa na disputa individual.

"Meu único objetivo é conquistar a Copa. Se fizer gols e ajudar meu time, melhor. O importante é ser campeão. Vamos dar o nosso máximo para isso. Futebolistica e mentalmente", concluiu.

Você pode gostar