Mais Lidas

Técnico Joachim Löw escolhe Khedira para marcar Messi na final da Copa

Treinador tomou esta decisão baseado em confrontos entres os dois jogadores em seus clubes na Espanha

Por victor.abreu

Khedira será a 'sombra' de Messi na finalEfe

Rio - Real Madrid e Barcelona vão fazer um duelo particular na final da Copa do Mundo, no próxima domingo. O meia Sami Khedira foi o eleito, pelo treinador Joachim Löw, para seguir os passos de Lionel Messi em campo e não deixar que o meia argentino ameaçe o gol de Manuel Neuer.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

A escolha foi baseada justamente no hábito de Khedira em exercer esta função na Espanha em jogos contra o Barcelona, time de Messi.

Em um levantamento realizado pelo jornal 'AS', existe um equilíbrio nos confrontos entre os dois jogadores. Em oito jogos, Khedira levou a melhor em três, Messi em duas e três partidas terminaram empatadas.

A final da Copa do Mundo acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. A Alemanha busca o tetracampeonato, enquanto a Argentina joga pelo tri.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia