Mais Lidas

Velho conhecido dos argentinos, Nicola Rizzoli apitará final da Copa do Mundo

Italiano já apitou, nesse Mundial, os jogos da Argentina contra Nigéria e Bélgica, além da vitória da Holanda sobre a Espanha

Por pedro.logato

Rio - O árbitro da final da Copa do Mundo, entre Argentina e Alemanha, será uma pessoa bem conhecida dos sul-americanos: Nicola Rizzoli, sendo os assistentes Renato Faverani e Andrea Stefani, também italianos. Considerado o segundo melhor árbitro de 2013 pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol, Rizzoli já apitou três partida nesse Mundial, sendo duas dos hermanos.

Italiano vai conduzir a final da CopaReuters

Primeiro, ele apitou a vitória da Argentina por 3 a 2 sobre a Nigéria, na primeira fase. Depois, Rizzoli foi o juíz de Argentina e Bélgica, ans quartas de final, que terminou com vitória por 1 a 0 dos sul-americanos. A estreia do italiano na Copa foi em um dos duelos mais esperados da primeira fase, entre Holanda e Espanha, que terminou com uma vitória por 5 a 1 dos holandeses.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Nicola também é conhecido por grande parte do elenco alemão, já que foi responsável por apitar a final da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, na temporada 2012/2013, vencida pelo Bayern por 2 a 1.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia