Por pedro.logato

Rio - Um dia após vazar a informação da saída de Luiz Felipe Scolari do comando da seleção brasileira, a CBF anunciou oficialmente a demissão do treinador. A nota divulgada afirma que o presidente da entidade, José Maria Marin, aceitou a saída de Felipão e dos membros da comissão técnica que integraram a Seleção na Copa do Mundo.

"O Scolari e toda a sua comissão técnica merecem o nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o seu amor pela Seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior", afirmou Marin.

Felipão deixa o comando da seleção brasileiraReuters

Além de anunciar a demissão de Felipão, a CBF elogiou a participação do Brasil na Copa do Mundo. Apesar da derrota dentro de campo, o presidente da entidade ressaltou a organização do país e a presença dos torcedores, principalmente os brasileiros nos estádios.

"Vimos nas ruas o povo vestido de verde-amarelo, exibindo a Bandeira Nacional com orgulho e mostrando sua paixão pela Seleção Brasileira como há muito tempo não acontecia. Claro que essa comissão técnica e esses jogadores contribuíram decisivamente para que esse sentimento voltasse. A todos eles, portanto, o nosso renovado agradecimento", disse Marin, que vai conceder na próxima quinta-feira, às 11 horas, uma entrevista coletiva na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O triste adeus

Campeão mundial em 2002, Felipão voltou para a Seleção em novembro de 2012, no lugar de Mano Menezes, com a missão de conquistar o hexa. A primeira impressão foi a melhor possível: título da Copa das Confederações, em 2013. Porém, o sucesso não se repetiu na Copa do Mundo. A Seleção até chegou à semifinal, mas sem convencer. Contra a Alemanha, o time amargou uma goleada por 7 a 1, a pior derrota da história brasileira. Na disputa do terceiro lugar, mais um tropeço, agora para a Holanda.

O Brasil se despediu da Copa das Copas com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 14 gols sofridos, estabelecendo um recorde negativo como anfitrião.

Em sua segunda passagem pela Seleção, Felipão acumula um retrospecto de 55 jogos, com 38 vitórias, oito empates e oito derrotas.

Você pode gostar