Por victor.abreu

Alemanha - A seleção alemã de Joachim Löw aterrissou nesta terça-feira no aeroporto de Tegel, em Berlim, pouco depois das 10h locais (5h de Brasília) em seu retorno do Brasil após conquistar pela quarta vez a Copa do Mundo, enquanto centenas de milhares de torcedores esperam pelos heróis do tetra no Portão de Brandemburgo.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da festa da seleção alemã em Berlim

Jogadores desfilaram em carro abertoReuters

O avião especial da Lufthansa pousou no aeroporto de Berlim com mais de uma hora de atraso devido a um problema técnico detectado antes da decolagem no Rio de Janeiro.

Centenas de pessoas e muitas câmeras de televisão esperavam a chegada do avião em Tegel e receberam com aplausos e gritos de júbilo o capitão da seleção, Philipp Lahm, o primeiro a aparecer com a taça Fifa.

Após Lahm, foi a vez do restante da equipe, que pôde observar do alto, enquanto o avião sobrevoava a cidade, a multidão que os espera nas imediações do Portão de Brandemburgo, o coração "Fan Mile", o maior espaço público do país destinado às transmissões ao vivo das partidas do Mundial. Lá estão concentrados desde o início da manhã os milhares de torcedores, que acompanharam sua chegada nos mesmos telões em que assistiram a todos os jogos da conquista do tetra no Brasil.

Palco foi montado no Portão de Brandemburgo para receber os campeõesReuters

A vitória no domingo, na final disputada contra a Argentina no Maracanã, veio após o gol de Mario Götze na prorrogação e gerou um entusiasmo futebolístico, misturado com certo patriotismo, em todo o país. Trata-se do quarto título da seleção alemã - após as conquistas de 1954, 1974 e 1990 - e o primeiro que será comemorado junto ao emblemático monumento de Berlim, que desde 1999 voltou a ser a sede do governo e do Parlamento alemão.

Para a celebração, foi montado um palco de 30 metros onde são esperados o herói da conquista, o jovem Götze, e o restante da equipe, além da taça Fifa, diante de um mar de gente vestida com as cores da bandeira alemã, o amarelo, o vermelho e o preto.

O palco será o mesmo no qual a seleção alemã agradeceu ao público local pelo apoio recebido durante o Mundial sediado no país em 2006, quando a equipe terminou na terceira colocação. A organização anunciou que após o ato oficial com os jogadores, de uma hora de duração, a celebração continuará por mais cinco horas com diversas atuações musicais.

São esperadas 500 mil pessoas nas comemorações. A cidade receberá os campeões do mundo com um grande cartaz com a mensagem: "Obrigado meninos. Campeões do Mundo 2014".

Você pode gostar