Por rodrigo.hang

Inglaterra - O meia Steven Gerrard anunciou nesta segunda-feira que não vai mais jogar pela seleção da Inglaterra, a qual defendeu por 14 anos e em 114 partidas. Em entrevista ao canal de televisão da federação inglesa de futebol ("FATV"), o jogador do Liverpool disse que resolveu pôr um ponto final em sua passagem pelo 'English Team'. Aos 34 anos, admitiu que se sente "angustiado" por esta decisão desde que a equipe inglesa retornou da Copa do Mundo.

Gerrard decide se aposentar da seleção inglesa após a Copa do Mundo do BrasilEfe

"Foi uma decisão muito difícil, uma das mais duras que tive que tomar em minha carreira. O mais importante é que Brendan Rodgers (técnico do Liverpool) foi fantástico, e obviamente tenho que cuidar do meu corpo o máximo possível para garantir que posso me dedicar ao máximo quando entrar em campo (com os 'Reds')", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

O meia disputou quatro Copas do Mundo pelo English Team. Em 2002, Gerrard era reserva, mas em 2006, 2010 e 2014 foi titular da equipe nacional. Nos dois últimos Mundiais, na África do Sul e no Brasil, foi o capitão da Inglaterra.

Você pode gostar