Por rodrigo.hang
Joachim Löw celebra o título em BerlimReuters

Alemanha - O técnico Joachim Löw garantiu que vai continuar comandando a seleção da Alemanha pelo menos até a Eurocopa de 2016, na França. A federação de futebol do país (DFB) divulgou nesta quarta-feira a permanência do treinador.

"Eu não pensei em sair nem por um segundo. Não estendi o meu contrato até 2016 para rescindir antes", disse o técnico campeão do mundo.

Löw apontou o título no Brasil como 'o ponto alto, mas não o final' de sua trajetória a frente da Alemanha. Ele está na seleção desde 2004, quando começou como assistente do treinador Jürgen Klinsmann. Após a Copa do Mundo de 2006, em solo alemão, herdou o cargo deixado por seu mentor. 

No Mundial de 2010, na África do Sul, já sob o comando de Joachim Löw, a Alemanha ficou com o terceiro lugar, assim como na Copa em casa, em 2006. 

Antes mesmo da conquista do tetracampeonato mundial, o presidente da federação alemão, Wolfgang Niersbach, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipe nacional com Löw como treinador.

"Temos clara intenção de continuar com ele no comando. O nosso desenvolvimento tem sido fantástico. Antes, nós tínhamos reconhecimento por causa dos nossos resultados. Agora, temos reconhecimento pelo nosso estilo de jogo", comentou o dirigente, antes do jogo contra Argélia, ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Você pode gostar