Estrela do Egito, Salah começa a Copa no banco - AFP
Estrela do Egito, Salah começa a Copa no bancoAFP
Por O Dia

Rússia - O segundo dia de Copa começa com a possibilidade de um duelo interessante entre atacantes, às 9h, na Arena Ekaterinburg. De um lado, a poderosa dupla do Uruguai, Suárez e Cavani. Do outro, há boas chances de o Egito contar com Mohamed Salah, um dos melhores jogadores do mundo na temporada.

Os dois uruguaios chegam à Copa no auge, querendo levar a Celeste mais longe do que as oitavas de final em 2014. Representantes de uma geração que recuperou a autoestima uruguaia no Mundial de 2010, eles contam com o apoio de uma nova e talentosa geração no meio de campo.

Suárez é uma das esperanças de gol do Uruguai na Rússia - AUF

E Suárez, após ficar famoso pela defesa de mão contra Gana, em 2010, tenta deixar para trás a mordida no italiano Chiellini, em 2014. O objetivo é ser lembrado pelos gols. "Ele amadureceu muito. O que passou no Brasil é parte da realidade. Está bem do ponto de vista familiar, pessoal, mental. Está preparado para este Mundial e chega mais maduro do que nunca", afirmou o zagueiro Godín.

Já pelo Egito, Salah tem grandes chances de estar em campo. Da possibilidade de ser cortado da Copa a poder entrar no jogo hoje, o atacante do Liverpool surpreendeu na recuperação da lesão no ombro direito, na final da Champions, em 26 de maio, com trabalho intensivo três vezes ao dia. Ele, que treinou ontem com o time, é a grande esperança egípcia para conseguir passar de fase.

"Salah está muito bem. Creio que quase posso assegurar 100% que está pronto para jogar. Só se surgir um imprevisto de último momento", afirmou o técnico Héctor Cúper.

Você pode gostar
Comentários