Hora da afirmação para a geração de ouro belga

Meta é bater equipe que sonha brilhar em seu primeiro Mundial

Por

De Bruyne é um dos destaques da Bélgica na Copa
De Bruyne é um dos destaques da Bélgica na Copa -

Rússia - Depois de cair nas quartas de final em 2014, a Bélgica coloca novamente à prova uma das melhores gerações da história do país. Liderados pelos astros Hazard e De Bruyne, os belgas querem estrear com o pé direito contra o Panamá, às 12h, em Sochi, para desbancar os favoritos e justificar toda a expectativa sobre o elenco.

"Temos que começar sabendo como vencer. Acima de tudo, temos que ser nós mesmos, manter o trabalho que fizemos e entender como vencer. É importante que cresçamos no torneio", disse o técnico Roberto Martínez.

Segunda melhor campanha das Eliminatórias europeias atrás apenas da Alemanha , a Bélgica não sabe o que é perder desde julho de 2016, quando foi derrotada por 3 a 1 pelo País de Gales. Contra o Panamá, não deve contar com o zagueiro Kompany, que chegou à Rússia com uma lesão na coxa.

Já o Panamá, que só venceu uma da últimas sete partidas, disputa pela primeira vez uma Copa do Mundo. Considerando a Bélgica uma das favoritas, o técnico Hernán Darío Gómez se orgulha dos feitos da seleção até aqui. "Todos podem sonhar, estamos sonhando o maior que podemos", disse.

 

Comentários