Romelu Lukaku (D) vibra com seu segundo gol - AFP
Romelu Lukaku (D) vibra com seu segundo golAFP
Por O Dia

Sochi - Com uma das melhores gerações da história do país, a Bélgica confirmou o favoritismo e estreou na Copa do Mundo da Rússia com uma vitória sobre o Panamá por 3 a 0, com um golaço de Mertens e dois de Lukaku, na abertura do Grupo G, no Estádio Fisht, em Sochi. A partida marcou a estreia dos panamenhos em Mundiais. Já os belgas, que têm como melhor resultado um quarto lugar em 1986, no México, chegaram à Rússia baladados por jogadores como Eden Hazard, Lukaku, De Bruyne e Courtois.

GALERIA: Bélgica estreia na Copa do Mundo com vitória fácil. Fotos!

Como era esperado, os belgas começaram a partida pressionando. Logo aos seis minutos, Mertens recebeu de Hazard e chutou para boa defesa de Penedo. Aos 11, outro lance de perigo da Bélgica: Torres tocou muito fraco ao tentar recuar para o goleiro Penedo e Hazard se aproveitou, chutando na rede pelo lado de fora. Os europeus também estiveram perto de abrir o placar aos 20, quando De Bruyne cruzou rasteiro para Lukaku, mas Torres fez o corte no lance.

CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO

Já no fim do primeiro tempo, Hazard invadiu a área e teve grande chance de abrir o placar em Sochi, mas Penedo apareceu bem para salvar o Panamá. Na volta do intervalo, o gol da Bélgica não demorou a sair. Com apenas dois minutos, após tentativa de cruzamento, a bola voltou para a entrada da área e Mertens pegou de primeira para marcar um golaço.

O Panamá ainda teve chance do empate com Murillo, mas Courtois fez a defesa no lance. E o segundo gol da Bélgica veio aos 25: Hazard fez bonita jogada pela esquerda e tocou para De Bruyne cruzar para Lukaku, o maio artilheiro da história do país, marcar de cabeça. E Lukaku ainda fez mais um gol, aos 30, ao receber de Hazard num contra-ataque.

Os belgas voltam a jogar no sábado, contra a Tunísia, em Spartak, enquanto o Panamá terá pela frente a Inglaterra, no domingo, em Nizhny Novgorod.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 3 X 0 PANAMÁ

Local: Estádio Fisht (Sochi)

Árbitro: Janny Sikazwe (Zâmbia)

Cartões amarelos: Meunier, Vertonghen e De Bruyne (Bélgica), Davis, Barcenas, Cooper, Murillo e Godoy (Panamá)

Cartões vermelhos: -

Gols: 2º tempo - Mertens (2 minutos), Lukaku (25 e 30 minutos)

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel (Chadli) e Carrasco (Dembélé); Mertens (Thorgan Hazard), Eden Hazard e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez

Panamá: Penedo, Murillo, Román Torres, Escobar e Davis; Gabriel Gómez, Cooper, Godoy, Bárcenas (Gabriel Torres) e Luis Rodríguez (Díaz); Blas Pérez (Tejada). Técnico: Hernán Gomez

Você pode gostar