Kane vibra com o gol da vitória inglesa - AFP
Kane vibra com o gol da vitória inglesaAFP
Por O Dia

Rússia - A Inglaterra sofreu para conseguir transformar a sua superioridade em vitória contra a Tunísia, nesta segunda-feira, na Arena Volgogrado. Ao ganhar a Tunísia por 2 a 1, os ingleses cumpriram o seu dever e encaminharam a classificação para as oitavas de final. Se vencerem o Panamá, domingo, poderão chegar classificados na última rodada contra a Bélgica, que, se nada fugir da normalidade, passará sem problemas pelos tunisianos.

GALERIA: Galeria de fotos! Kane dá a vitória para a Inglaterra no último minuto

Desde o início da partida, a Inglaterra acuou os adversários no campo de defesa. Faltava, porém, precisão no passe final. Para piorar a vida do time da Tunísia, o goleiro Hassen, machucado, teve que ser substituído aos 5 minutos de jogo. A superioridade inglesa era evidente e se materializou no gol de Harry Kane, aos 10.

CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO

O gol parecia anunciar uma goleada. Principalmente porque, àquela altura, a Inglaterra já havia desperdiçado três oportunidades claras, uma delas com Sterling, que recebeu sem goleiro e chutou para fora. Após abrir o placar, a seleção europeia manteve o controle do jogo.

Aos poucos, porém, a Tunísia começou a sair para o ataque, já que a Inglaterra cercava a sua área sem conseguir finalizar com perigo. O atacante Fakhreddine Ben Youssef foi atingido no rosto pela mão do zagueiro Walter e sofreu pênalti, convertido, aos 34, por Sassi.

No segundo tempo, o roteiro se repetiu. A Inglaterra tinha a posse de bola, girava de um lado para o outro, sem, no entanto, encontrar espaço para matar o jogo. Numa partida em que, pela superioridade mostrada, poderiam ter vencido por um placar elástico, os ingleses passaram sufoco. Mas aos 46, Harry Kane, que, segundo a música da torcida, está pegando fogo, incendiou a galera ao marcar de cabeça. 

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 2 X 1 TUNÍSIA

Local: Arena Volgogrado

Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

Público: 41.064 presentes

Cartões Amarelos: Walker

Gols: 1º tempo - Harry Kane (10 minutos) e Sassi (34 minutos); 2º tempo - Harry Kane (46 minutos)

Tunísia: Hassen (Ben Mustapha), Meriah, Ben Youssef, Bronn e Maâloul; Sassi, Skhiri e Badri; Sliti (Ben Amor), F. Ben Youssef e Khazri (Saber Khalifa). Técnico: Nabil Maaloul

Inglaterra: Pickford, Trippier, Walker, Stones, Maguire e Ashley Young; Henderson, Dele Alli (Loftus-Cheek) e Lingard (Dier); Sterling (Rashford) e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate / Local: Arena Volgogrado

Você pode gostar