Thomas Müller concedeu entrevista coletiva após treino da Alemanha em Sochi, nesta quarta - AFP
Thomas Müller concedeu entrevista coletiva após treino da Alemanha em Sochi, nesta quartaAFP
Por O Dia

Sochi - A derrota de 1 a 0 para o México mexeu com os jogadores da Alemanha, porém, o assunto é página virada no elenco da atual campeã do mundial. Após Mario Gómez e Manuel Neuer afirmarem que o foco da seleção está na partida contra a Suécia, foi a vez de Thomas Müller aparar as arestas do atual momento da equipe. Para o atacante, a tetracampeã vive uma "pressão enorme", mas precisa seguir em frente.

"Claro que fazemos autocrítica, mas é preciso olhar adiante. Nos restam dois jogos e a pressão é enorme", O Dia declarou o atacante do Bayern de Munique após treinamento em Sochi.

Müller e o meia Marco Reus durante coletiva da seleção alemã - AFP

Os suecos venceram a Coreia do Sul na primeira rodada. A Alemanha, em caso de nova derrota, estaria praticamente eliminada na fase de grupos, algo que nunca aconteceu desde o retorno do país à Copa do Mundo, em 1954, depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

Perguntado pelas carências demonstradas contra os mexicanos, Müller insistiu que o time trabalha para melhorar diversos pontos, antes de avaliar que é necessário ser positivo. "Não vamos ganhar estes dois jogos se só nos flagelarmos, nos perguntando se isso ou aquilo foi ruim", afirmou. 

"Pensamos rapidamente que quando o torneio começasse iríamos recuperar nosso frescor e força habituais (...) podemos dizer que avaliamos mal a situação", admitiu Müller ao comentar as atuações ruins nos amistosos que antecederam a Copa.

Buscando sua primeira vitória no mundial, a Alemanha volta a campo no sábado, quando enfrenta a Suécia, no estádio Olímpico de Sochi, às 15h (horário de Brasília).

Com informações da AFP

Você pode gostar