Árbitro do último título da Seleção será responsável por jogo contra a Costa Rica

Holandês Bjorn Kuipers apitou conquista da Copa das Confederações em 2013

Por O Dia

Bjorn Kuipers apitará Brasil e Costa Rica
Bjorn Kuipers apitará Brasil e Costa Rica -

Rússia - O jogo de sexta-feira entre Brasil e Costa Rica, às 9h (de Brasília), em São Petersburgo, terá arbitragem do holandês Bjorn Kuipers, auxiliado pelos compatriotas Sander Van Roekel e e Erwin Zeinstra.

Com 130 jogos internacionais, Kuipers, de 45 anos, apitou a final da Copa das Confederações de 2013, em que a Seleção derrotou a Espanha por 3 a 0, no Maracanã. Ele também trabalhou na decisão da Liga dos Campeões de 2014, quando o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid.

Kuipers é árbitro Fifa desde 2006 e já trabalhou nesta edição da Copa, na última sexta-feira, no triunfo da seleção uruguaia por 1 a 0 sobre o Egito, que transcorreu sem maiores polêmicas. Ele distribuiu dois cartões amarelos no confronto, ambos para os africanos, que cometeram 12 faltas, seis a mais do que os sul-americanos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia