Sampaoli chamou responsabilidade após derrota - AFP
Sampaoli chamou responsabilidade após derrotaAFP
Por O Dia

 Rússia - O técnico argentino, Jorge Sampaoli, chamou para si a responsabilidade pela derrota da Argentina para a Croácia nesta quinta-feira pela Copa do Mundo. O treinador saiu em defesa do goleiro Caballero, que falhou feio no primeiro gol dos europeus marcado por Ante Rebi.

"Sou responsável por tomar as decisões. Hoje a chave da derrota tem a ver com a responsabilidade, sobretudo minha que sou o treinador, pelo plano de jogo. Teria sido melhor fazer de outra forma. Não acho nem humano, nem real, colocar a responsabilidade em Caballero", afirmou.

A atuação de Lionel Messi também foi tema do coletiva do treinador. Novamente, Sampaoli afirmou ser o culpado pelo fato do craque argentino não ter conseguido render o esperado em mais uma partida da Copa do Mundo.

"A responsabilidade é toda minha. Não pudemos encontrar parcerias para aproveitar muito a Messi. A verdade é que eu tinha pensado que esse plano de jogo irai gerar muita pressão sobre o rival, uma disputa com o meio-campo croata que tem muito talento, mas o primeiro gol nos custou muito e nos quebrou emocionalmente. A partir daí não tivemos argumentos para mudar a história do jogo. Tudo o que acontece com o time tem a ver com a condução dele. Estava muito esperançoso, tenho muita dor pela derrota, mas seguramente não li o jogo como deveria", disse.