Pastor atribui derrota da Nigéria ao fato de terem técnico branco

Profeta pediu aos fieis ajuda de cerca de dois mil dólares para realizar uma corrente de oração para ajudar equipe no Mundial

Por O Dia

Pastor culpa contratação de pastor branco por derrota da Nigéria
Pastor culpa contratação de pastor branco por derrota da Nigéria -

Nigéria - Um pastor nigeriano atribuiu a derrota da seleção nigeriana ao fato de terem contratado um técnico branco e pediu a seus fiéis dois mil dólares para realizar uma corrente de orações para ajudar a equipe a vencer o Mundial da Rússia.

O autoproclamado profeta Tommy Yisa Aika afirmou no início da semana que as "Super Águias" perderam em sua estreia contra a Croácia (2-0), porque Deus os castigou por contratar um técnico branco, Gernot Rohr.

Contudo, Aika assegurou aos torcedores que a Nigéria poderá dar a volta por cima, tornando-se a primeira seleção a vencer a Copa do Mundo, se fizessem uma doação de 750.000 nairas, cerca de 2.000 dólares.

"Preciso de uma soma de 750.000 nairas para obter alguns materiais espirituais e também para pagar meus guerreiros de oração", explicou, em uma entrevista, segundo o jornal nigeriano "Daily Post".

Aika garantiu que sua congregação está pronta para atuar e "garantir uma ajuda divina aos Super Águias durante todo o torneio".