Brasil e Costa Rica se enfrentam em São Petesburgo - AFP
Brasil e Costa Rica se enfrentam em São PetesburgoAFP
Por O Dia

Rússia - Apostando na defesa para levar a melhor contra a seleção brasileira, a seleção costarriquenha perdeu por 2 a 0. A estratégia funcionou até certo ponto, pois nos acréscimos, Philippe Coutinho e Neymar balançaram a rede. Com esse resultado, Costa Rica está eliminada da Copa do Mundo.

O goleiro da seleção da Costa Rica foi o grande protagonista do país. Keylor Navas foi o grande responsável pela ausência de gols durante toda a partida, tendo em vista que o Brasil estava ofensivo. O arqueiro fez questão de elogiar a postura da equipe durante o jogo, pois não faltou entrega dos convocados.

"É difícil para nós porque fizemos um grande esforço. Lutamos durante todo o jogo. O futebol às vezes é assim. Vamos com a cabeça erguida. Nós suamos a camisa até o final", disse o goleiro após o jogo.

A Costa Rica não marcou nenhum gol durante o Mundial. Além da derrota desta sexta-feira, ainda caiu para a Sérvia na estreia por 1 a 0. O comportamento foi o oposto do que foi mostrado no último Mundial, em 2014, quando a equipe foi uma das surpresas e chegou às quartas de final.

Navas foi questionado acerca da diferença e respondeu de forma irônica, porém exaltando a qualidade da Seleção.

"Vocês (jornalistas) são os que sabem mais. Aqueles que falam sempre. Poderiam nos dar a resposta. Tentamos dar o melhor para nosso país. Nos esforçamos. Ninguém pode dizer que nós não colocamos tudo dentro de campo. Perdemos, o futebol é assim. Nem sempre a gente ganha. Precisamos ver que o time do outro lado é de grandes jogadores. Vamos pensar no próximo jogo", confessou.

A seleção costarriquenha já não alimenta mais a esperança de seguir para as oitavas e apenas cumprirá a tabela, enfrentando a Suíça na próxima quarta-feira.

Você pode gostar