Alemanha entra em campo nesta quarta-feira - AFP
Alemanha entra em campo nesta quarta-feiraAFP
Por

Rússia - Favoritos, México e Alemanha querem fazer valer a lógica nos duelos com Suécia e Coreia do Sul, nesta quarta-feira, na última rodada do Grupo F, para ir às oitavas de final da Copa do Mundo. Líderes, com seis pontos, os mexicanos precisam do empate, na Arena Ecaterimburgo, às 11h, para seguir na competição. Os alemães (3) também podem empatar com os sul-coreanos, em Kazan, às 11h, desde que os suecos (3) sejam derrotados os nórdicos só não serão eliminados se vencerem por dois gols de diferença e os asiáticos têm remotas chances.

"Nós estamos construindo uma equipe com capacidade para competir. Temos coragem. Jogamos com coragem para ganhar da campeã do mundo e contra a Coreia. Amanhã (hoje) vai ser uma outra oportunidade para dar um passo a mais e nos consolidarmos como equipe, mostrando ao mundo que o futebol sul-americano tem valor", disse Juan Carlos Osorio, treinador do México.

Sem o zagueiro Boateng, suspenso, e o volante Rudy, lesionado, o técnico da Alemnaha, Joachim Löw, vai mandar a campo Hummels e Khedira. Ele acredita em uma vitória, mas vê os sul-coreanos como um adversário traiçoeiro na busca pelo penta. "Temos que nos adaptar ao adversário, eles têm dois ou três jogadores muito rápidos. Cometemos muitos erros contra o México, alguns contra a Suécia. Temos que ter certeza de que não perderemos a bola no meio-campo", afirmou Löw.

Capitão da Suécia, Andreas Granqvist, de 33 anos, pode fazer sua última partida pela seleção, mas espera não pendurar a chuteira hoje. "Será difícil e emocionante independentemente de qualquer coisa. Pode ser minha última partida, mas é uma final para nosso time", disse.

Você pode gostar
Comentários