Joachim Löw  - AFP
Joachim Löw AFP
Por O Dia

Moscou - A Federação Alemã de Futebol (DFB)afirmou nesta quarta-feira que Joachim Löw segue como técnico da Alemanha independentemente da campanha da equipe nesta Copa do Mundo. A informação foi divulgada por Reinhard Grindel, presidente da entidade, em entrevista ao jornal alemão Frankfurt FAZ.

"Antes do Mundial, a direção da DFB decidiu prorrogar o contrato de Joachim Löw (até 2022) porque pensamos que ninguém melhor do que ele pode administrar a reconstrução que será indispensável após a Copa do Mundo, independente do que aconteça", disse.

"Há um ano, demonstrou na Copa das Confederações que era capaz de formar uma equipe impressionante, com um futebol excelente com jogadores jovens. Estes motivos continuam sendo válidos, mesmo que a equipe seja eliminada na primeira fase ou nas oitavas de final", completou Grindel.

Auxiliar técnico de Jürgen Klinsmann na Copa da Alemanha, em 2006, Löw assumiu o comando da Mannschaft logo após o Mundial daquele ano. Em 12 anos, o treinador levou a seleção ao menos até as semifinais de todos os torneios que disputou e conquistou o título mundial no Brasil, em 2014. 

Com três pontos ganhos, a Alemanha disputa uma vaga na oitavas de final da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, na Arena Kazan, às 11h (horário de Brasília). 

Com informações da AFP

Você pode gostar