Brasil avançou na Copa do Mundo - AFP
Brasil avançou na Copa do MundoAFP
Por Zico

Rio - Foi um jogo no qual o Brasil teve a calma suficiente para vencer bem. Não se apavorou em nenhum momento da partida, pois sabia que tinha uma vantagem para garantir a classificação. A seleção brasileira jogou com o regulamento na mão e, no primeiro tempo, não deu chance para a Sérvia. Procurando sair nos contra-ataques, teve boas oportunidades até o Paulinho fazer o gol no ótimo passe do Philippe Coutinho. É aquilo que a gente pede sempre: o jogador se infiltrar no momento que há um espaço e isso sempre foi uma característica dele. Paulinho viu que o goleiro saiu e deu um toque muito bonito.

O Brasil abriu o placar e ficou bem mais confortável em campo. No segundo tempo, até marcar o segundo gol, aconteceram alguns momentos de dificuldade. A Sérvia tomou conta do jogo e foi importante para ver como a zaga verde-amarela iria se comportar. E todos, por sinal, se saíram muito bem. Seria o único time que poderia testar a defesa do Brasil nesta fase, pois os sérvios atacam e não rifam a bola. O goleiro Alisson esteve seguro e fez boas defesas. O Thiago Silva, inclusive, teve grande atuação e ainda foi premiado com um gol no escanteio cobrado pelo Neymar. Estávamos preocupados com a bola área e fizemos um gol dessa forma.

Com dois gols de vantagem no placar, a partida praticamente acabou e o Brasil passou a tocar a bola, perdendo ainda duas boas oportunidades de ampliar. Foi uma vitória sem sustos e apenas lamentamos a saída do Marcelo por lesão no começo do jogo. O Filipe Luís entrou bem e mostrou segurança. Acho que a Seleção se classificou com justiça na primeira posição do grupo e agora é se preparar bem para enfrentar o México, um adversário sempre duro, nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Você pode gostar
Comentários