Tite afirmou que irá tomar uma caipirinha  - Lucas Figueiredo/CBF
Tite afirmou que irá tomar uma caipirinha Lucas Figueiredo/CBF
Por O Dia

Rússia - A vitória e a classificação do Brasil na partida contra a Sérvia fez Tite relaxar. Sem querer pensar imediatamente no México, o treinador afirmou que irá tirar as próximas horas para ficar ainda mais tranquilo. O comandante revelou o que vai fazer depois da partida.

"Aparentemente, em paz. Vou tomar caipira hoje, eu vou, eu me permito (risos). A gente trabalha um pouquinho com o fiel da balança. Copa do Mundo são relações humanas, e eu tenho que sentir como se estabelecem o vestiário, os atletas, a alegria, o orgulho. Se está pilhado, joga para menos. Se tá pouco, jogo para mais. O estágio evolutivo da equipe... Tem mais a crescer. Está dentro do que buscamos, vem crescendo, mas a busca é padrão igual para melhor", disse.

Considerado uma das principais favoritas ao título, o treinador manteve o discurso de pés no chão para a seleção brasileira. Apesar disso, o comandante fez questão de elogiar o elenco que o Brasil tem na Copa do Mundo.

"A gente não vive de expectativa, vive de realidade. De equipe que mentalmente suporta pressão, equilibrada, que tem peças de reposição para momentos importante. O Marcelo se machucou com dois minutos de jogo. Tem que ter uma equipe forte. Se não tiver essa preparação toda dos atletas, seguramente não teríamos esse desempenho. Essa situação é de vocês, de apostadores, mas não a nossa. A nossa é de busca de crescimento", opinou.

Você pode gostar