Guardado pediu atenção ao estilo de jogo de Neymar - Reprodução
Guardado pediu atenção ao estilo de jogo de NeymarReprodução
Por O Dia

Rússia - O comportamento de Neymar vem dando o que falar nesta Copa do Mundo. O capitão do México, Andrés Guardado, próximo adversário da Seleção, esquentou o clima nos bastidores antes do duelo da próxima segunda-feira, pelas oitavas de final do Mundial, quando foi questionado sobre o estilo do craque brasileiro de jogar.

"Conhecemos o Neymar. Mas julgá-lo não diz respeito a mim, nem a ninguém do meu time, mas apenas aos árbitros e à Fifa, que agora com o VAR tem que ver seu estilo de jogo e saber como conduzir. Sabemos que gosta de exagerar nas faltas, se atira muitíssimo, mas é seu estilo", afirmou antes do treino do México em Novogorsk.

Guardado também tratou de minimizar os números e estatísticas que apontam que o México nunca ganhou do Brasil em uma Copa do Mundo. 

"Não podemos mudar nossa mentalidade. Passamos de fase no grupo mais difícil do Mundial. Ninguém acreditava que fôssemos avançar. O primeiro objetivo conseguimos. Não estamos contentes pela derrota (3 a 0 contra a Suécia) porque tínhamos na mão o primeiro lugar. Mas agora não se pode lamentar", disse.

Você pode gostar