Rússia - Torcedores iranianos 'armados' com vuvuzelas perturbaram o descanso da seleção de Portugal na véspera da partida desta segunda-feira contra o Irã, o que obrigou Cristiano Ronaldo a pedir que parem o barulho, publicou a imprensa portuguesa.
Em um vídeo amador obtido pelo canal português SIC é possível observar o capitão de Portugal gesticulando de uma varanda no hotel de Saransk, com as mãos apoiadas na cabeça, como se pedisse que o deixassem descansar.
De acordo com a Rádio Renascença, a intervenção do craque português não teve sucesso e os torcedores retomaram o barulho poucos minutos depois, o que obrigou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a solicitar um reforço do dispositivo policial no arredores do hotel. A calma foi restabelecida às 00h30 locais.
Procurado pela AFP, a Federação Portuguesa preferiu não comentar a situação, mas um integrante da delegação declarou que "as imagens falam por si só".
Outro vídeo exibido pela SIC mostra torcedores gritando nas ruas, diante do hotel da seleção portuguesa.
Portugal e Irã se enfrentam nesta segunda-feira às 15H00 pela terceira rodada do Grupo B.
Cristiano Ronaldo e seus companheiros precisam apenas do empate para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.