Osório crê em partida equilibrada contra o Brasil - AFP
Osório crê em partida equilibrada contra o BrasilAFP
Por AFP

Rússia - O México vai enfrentar a melhor equipe do mundo e isso é um privilégio, declarou neste domingo o técnico Juan Carlos Osorio, na véspera do duelo de sua seleção com o Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

"O Brasil é uma grande seleção, me atreveria a dizer que é a melhor equipe do mundo porque coletivamente todos seus jogadores têm a capacidade de controlar e passar bem a bola", declarou o técnico colombiano em coletiva de imprensa na Samara Arena, palco da partida desta segunda-feira.

"Além do mais, tem esses comportamentos como Espanha e Alemanha, e a isso se somam as chegados de Paulinho e Coutinho, também tem dribladores como Neymar, Willian, Douglas Costa, Gabriel Jesus", completou.

Apesar dos elogios tecidos ao adversário, Osorio alertou que o México brigará com o Brasil pela posse de bola, assim como fez na surpreendente vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha na fase de grupos.

"Cada seleção e cada técnico decide sua maneira de jogar, me parece que defender com uma zaga impar (linha de cinco) é uma possibilidade, mas dentro de nossa ideia de jogo está causar problemas defensivos ao adversário e nunca renunciar a nossa proposta de sermos protagonistas", garantiu Osorio.

Você pode gostar