James Rodríguez, jogador da Colômbia - Divulgação
James Rodríguez, jogador da ColômbiaDivulgação
Por AFP

Rússia - A Inglaterra encara a Colômbia pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia-2018 na terça-feira com a missão de provar seu favoritismo, enquanto os sul-americanos torcem pela recuperação de James Rodríguez.

Os dois países se enfrentaram uma vez na história das Copas, na França em 1998, com vitória de 2 a 0 dos ingleses ainda na fase de grupos.

Desta vez, em um duelo eliminatório, o técnico José Pekerman não sabe se poderá contar com seu principal jogador, artilheiro da Copa do Mundo do Brasil em 2014, que sofreu um edema menor sem ruptura fibrilar no músculo solear da perna direita, que o obrigou a deixar a partida contra Senegal ainda no primeiro tempo.

Depois de terminar o Grupo H em primeiro lugar, os colombianos avançaram às oitavas de final de uma Copa pela segunda vez consecutiva. Os jogadores sabem que enfrentarão um adversário muito difícil.

"Harry Kane é um jogador emblemático, que está demonstrando sua qualidade na Copa, mas não vamos enfrentar apenas ele, e sim a seleção da Inglaterra, uma equipe com muitos bons jogadores", disse Carlos Sánchez.

No lado inglês, a equipe terá a volta de todos os titulares, com destaque para o artilheiro do Mundial, Kane, com cinco gols.

Na partida contra a Bélgica, que definiu o primeiro lugar do Grupo G, o técnico Gareth Southgate poupou seu principal jogador e a Inglaterra foi derrotada por 1-0.

Autor de dois gols contra a Tunísia e três contra o Panamá, Harry Kane é o principal trunfo dos ingleses na tentativa de avançar às quartas de final.

"Talvez se tivesse jogado contra a Bélgica e não marcasse um gol, estaria pensando 'não fiz um gol na última partida'. Mas venho de um hat-trick e estou pronto para um jogo muito importante para nosso time contra a Colômbia", declarou o camisa 9 ao jornal britânico The Sun.

Os 'Pross' devem contar ainda com o retorno do meia Dele Alli, recuperado de uma lesão.

A partida será marcada ainda pelo duelo entre companheiros de time no Tottenham, o zagueiro colombiano Dávinson Sánchez e o astro Harry Kane.

A partida, que será disputada no Spartak Stadium de Moscou, está prevista para as 15H00 e terá como árbitro o americano Mark Geiger.

Prováveis escalações:

Colômbia: David Ospina - Santiago Arias, Yerry Mina, Dávinson Sánchez, Johan Mojica - Carlos Sánchez, Wilmar Barrios - Juan Guillermo Cuadrado, Mateus Uribe o Luis Fernando Muriel, Juan Fernando Quintero - Radamel Falcao García. Técnico: José Pekerman.

Inglaterra: Jordan Pickford - Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire - Kieran Trippier, Delle Alli, Jordan Henderson, Jesse Lingard, Ashley Young - Raheem Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

 

 

Você pode gostar