Seleção belga comemora vitória em partida contra o Brasil por 2 a 1 - AFP PHOTO
Seleção belga comemora vitória em partida contra o Brasil por 2 a 1AFP PHOTO
Por O Dia

Rússia - Após eliminar o Brasil por 2 a 1, o técnico belga Roberto Martínez afirmou que a vitória lhe deu uma grande satisfação pessoal. O treinador contou que a atuação do time foi ótima e que está extremamente orgulhoso de ter batido a Seleção, que considera o mais qualificado do Mundial.

"Sou o homem mais orgulhoso do mundo neste momento. A forma como meus jogadores acreditaram e jogaram no segundo tempo foi incrível, nós tínhamos de fazer isso", afirmou Martínez.

Pelo resultado, a Bélgica avançou para a semifinal e encara a França. Esta é a segunda vez que a seleção belga consegue chegar a uma semi. 

Martínez contou ainda que o responsável pela vitória foi a parte tática, que estava muito bem preparada e dificultou as investidas brasileiras.

"Como treinador eu nunca perdi uma partida na parte tática. Só no campo que sim. Tínhamos de estar atentos com tudo. Nossos jogadores foram bravos, jogaram muito bem", afirmou. A Bélgica construiu a vitória com dois gols no primeiro tempo, sendo o primeiro contra feito pelo Fernandinho.

O treinador pediu aos torcedores para que apoiem ainda mais a seleção a partir de agora.

"Esses atletas dedicaram as suas carreiras ao futebol belga. Espero que a população veja que é especial, que eles merecem ter orgulho do que estão fazendo na Copa", afirmou Martínez. A Bélgica é a única da equipe desta Copa a ter vencido todas as partidas.

Martínez revelou ainda que acreditava que o Brasil conquistaria o título da Copa do Mundo. Além disso, preparou bem o psicológico dos jogadores para não se abalarem com os ataques brasileiros e manterem o foco para segurar o resultado. 

"Para ganhar do Brasil em uma Copa você tem que acreditar e estar bem psicologicamente. Nos últimos cinco minutos achamos que íamos levar gol. Mas a gente acreditou tanto que conseguimos vencer", afirmou.

Você pode gostar